Primeiro post do blog: Me conhecendo um pouquinho
Olá galerinha, meu nome é Lara Clink, e eu adoro cabelos. Pensei em começar esse blog para compartilhar minhas experiências e tudo que eu sei sobre o assunto para vocês. Bom, como vocês podem ver o blog ainda não esta 100% pronto, mas ja queria fazer alguns posts só pra aquecer. E pra vocês me conhecerem um pouco mais, resolvi fazer um post com a história do meu cabelo.
1- Meu cabelo virgem
Esse era meu cabelo virgem, beeem pretinho e ondulado. Eu sempre achei ele lindo porém sem graça e muito comum. Então comecei a puxar as minhas primeiras mechas coloridas, primeiro foi azul, depois roxo e depois rosa. Infelizmente não tenho fotos com as mechas azuis ou as roxinhas,
2- Mechas rosa
Ah o rosa! Desde a primeira vez que eu pintei me apaixonei, me apaixonei tanto que até hoje tenho que enfiar um rosa em alguma parte do meu cabelo. Infelizmente na época eu cuidava do meu cabelo recém descolorido assim como cuidava dele virgem. Pra pentear era um inferno (eu sempre precisava de ajuda) e as pontas viviam quebradas e espigadas. Eu tonalizava em salão e usava a Jeans Color que custava quase um rim, depois passei a fazer em casa mesmo com tonalizantes nacionais (Keraton, C. Kamura e minha favorita Alta Moda Crazy Creative Colors) que é o que a verba permite, usei o meu cabelo assim por quase 3 anos. Mas eu queria ele inteiro colorido, então escolhi o vermelho que é uma cor mais comum já que eu tinha medo de ousae muito de primeira.
3- Vermelho
Como vocês podem ver o meu vermelho era bem fantasia e puxado pra um tom rosado, fiquei quase um ano com ele assim. Era necessário descolorir pois meu cabelo era muito preto e não abria pra esse tom só com tinta, eu fazia a raiz em salão e tonalizava em casa com um tonalizante da Tec Italy que custava mais ou menos 60 reais mais durava uma vida. Ao final do vermelho usei algumas tintas como a Red Booster e a Majicontrast que eu simplesmente adorei e abriam pra um tom bem próximo sem precisar descolorir, mas eu já estava enjoada da cor, cansada de retocar a raiz todo mês e queria partir pro coloridão mesmo.
4- Desbotamento do vermelho
Sim, separei isso em uma fase só. Pra desbotar aquele vermelhão foi um inferno: shampoo anti-residuos toda semana, 2 soap caps, 3 descolorações... Foi difícil! Na época usei o Kit Socorro da Lola Cosmetics que infelizmente não pude ver sua completa eficácia pois estava no meio de todo esse processo de remoção de tinturas mas acho que foi em partes o que manteve meu cabelo na cabeça já que eu não conhecia o cronograma capilar de verdade. Meu cabelo nessa época ficou destruído e todo aquele volumão que vocês viram nas fotos anteriores sumiu junto com as ondas naturais dele. Mas cheguei em um amarelo ainda meio salmão que já dava pra jogar uma corzinha em cima.
5- Roxo e rosa
Sem dúvidas essa combinação de cores é uma das mais lindas que eu ja vi! As duas cores eram da Alta Moda Crazy Creative Colors, que infelizmente pra essas duas cores, desbota muuuuito rápido (sem contar que meu cabelo estava extremamente poroso depois de tantas descolorações, a cor estava maravilhosa, mas dava muito trabalho pra retocar, meu cabelo nas pontas estava muito fino (me dava saudades daquele volumão que eu tinha) e poroso. Então, pesquisando eu descobri o Cronograma Capilar, mas que não estava funcionando muito pra mim a princípio. Foi ai então que eu desapeguei e decidi cortar chanelzinho (tirando toda a parte rosa), começar uma rotina de cuidados e abandonar a descoloração por um tempo.
6- Atual: Azul e curtinho
Como o roxo sempre desbotava pro azul, decidi azular tudo de uma vez também com a Crazy Creative Colors, e eu adoro esse tonalizante pois não preciso me preocupar em retocar sempre, deve fazer mais ou menos seis meses que eu não descoloro a raiz pois eu quero que ele cresça mais forte e saudável (e também tenho planos de platinar ele quando já tiver uma boa parte virgem para ter uma base melhor para mais cores). Faço cronograma sempre! Desde que descobri ele não largo por mais nada nesse mundo (futuramente farei um post sobre meu cronograma). Mas também confesso que por mais que a proposta de eu ter cortado era com a finalidade de crescer mais bonito, estou apaixonada por ele curto: é fácil desembaraçar, gasta menos produto e é charmosinho. Então ainda estou no dilema do curto ou longo.
Bom gente, essa foi minha história capilar, se quiserem me dar dicas, sugerir receitas caseiras podem me mandar um email ou só por aqui nos comentários. Se alguém tem interesse em ser adminintradora ou admininstrador do blog junto comigo me mandem uma menssagem no inbox do meu facebook. Muito obrigada pela atencão, beijos e até a próxima.
Adorei sua cor atual. Mas o rosa é muito lindo mesmo!!!
ResponderExcluirObrigada linda, também adoro.
Excluir